NOTÍCIAS

Usina Santa Isabel compra segundo Filtro de Lodo Da VLC


Cliente VLC há 16 anos, a Usina Santa Isabel adquiriu recentemente mais um Filtro de Lodo da nossa linha de equipamentos. Satisfeitos com a qualidade dos filtros VLC e dos serviços prestados pela empresa, o primeiro filtro foi entregue em fevereiro de 2012 e o segundo equipamento chegou à usina em abril deste ano.

 Segundo o Sr. Augusto Antônio Olione, Gerente Industrial da Usina Santa Isabel em Novo Horizonte, SP, a VLC conquistou a confiança da empresa há anos. “Nós adquirimos um dos primeiros Filtros Rotativos fabricados pela VLC há 16 anos atrás, a partir desse momento nos tornamos parceiros no fornecimento de serviços e peças de reposição para os equipamentos’’, conta o gerente. Questionado sobre os motivos que o levaram a adquirir os filtros VLC, Olione explica: ‘’Com a colheta mecanizada já não é mais comum lavar a cana antes da moagem, com isso algumas impurezas minerais (areia e pedra) e também vegetais (folhas) acabam participando do caldo necessário para produção de Açúcar ou Etanol. Com a adição dessas impurezas o processo para filtração do Caldo com Filtro Rotativo (presente na maioria das Usinas) deixou de ter a mesma eficiência pois a presença de mais areia e pedra fez a operação do Filtro Rotativo se tornar mais trabalhosa. As impurezas costumam encher a caixa de sedimentação com maior rapidez mesmo com o agitador em movimento para facilitar a sucção da solução, neste caso já denominado “Lodo” na parede do filtro rotativo.

Uma das vantagens do Filtro de Lodo da VLC é a alimentação na esteira por gravidade com distribuição uniforme da solução a ser filtrada, evitando paradas para limpeza do lodo concentrado na caixa de sedimentação do antigo Filtro Rotativo. Também é possível recuperar mais açúcar (POL) deste lodo na esteira com processos de retrolavagem. Outra razão importante é a maior vida útil da Tela Filtrante durante as safras, pois não há prensagem mecânica para extração do caldo, etapa comum em Filtros Prensa’’.

Confiante da competência VLC, Olione afirma que está satisfeito com a parceria e indica a empresa e produtos.